Melhores antibióticos para cães e gatos

melhores-antibioticos-gatos-cachorrosÉ costumeiro dos criadores de cães e gatos usar medicamentos humanos em animais. Por mais que a substância base seja a mesma, e na maior parte das vezes é, é raro ser na mesma dosagem. Os animais são de menor porte na maior parte dos casos que os humanos e por isso merecem composição específica. Seu sistema imunológico também é diferente, por isso necessitam de receituário específico e uma dosagem especial para cada tipo de animal. No geral é indicada uma dose de antibiótico de acordo com o peso, podendo ser oral ou nasal e de acordo com o tipo de infecção do animal. O veterinário é o médico responsável por tal indicação médica.


Os melhores antibióticos para cães e gatos

Roflin – este antibiótico pode ser usado por todas as raças e é indicado para infecções tanto do trato respiratório como digestivo. Infecção intestinal é um problema comum em cães e gatos, em especial nos não educados apenas com alimentação em ração. A aplicação é por via oral por meio de seringa e tem aroma e sabores agradáveis ao paladar do animal, por isso ele não costuma rejeitar a dosagem, com 1 ml a cada 10 quilos. Pode ser usado também para combater infecções causadas por uma ferida na pele, em especial por mordidas de outros animais infeccionadas.

Tribrissen – apesar de ser mais comumente usado em bovinos, suínos, ovinos, caprinos e eqüinos, pode ser usado em cães e gatos para infecções na pele de trato mais potente, que exigem uma maior dosagem de medicamento. Há a versão em spray para aplicação local, muito usada em pós cirúrgico. As indicações mais comuns em animais do campo é para tratar infecções urinárias como cistite, uretrite e nefrite.

Floxacin – sua principal indicação é em prevenção de infecção pós operatória. A pomada deve ser aplicada na região da ferida após a assepsia local, sem deixar dor ou ardência no animal. Um dos usos mais comuns é para infecções na pele em regiões com perdas de pelo, comum em gatos após brigas de rua. Não deixa cheiro e nem sabor, por isso os animais não são muito atraídos por lamber, mas nos gatos é importante cobrir a região.

Alantol – ótimo para cortes em cachorros e gatos de qualquer raça ou corte com sinais de infecção. É só aplicar na pele por um período de cinco a sete dias. Acelera a cicatrização, por isso pode ser indicada em processos pós cirúrgico, em especial castração das fêmeas. Deve ser aplicação na região da pele já limpa de três a cinco vezes por dia.

Lincomicin 300 – não é mais forte que os já citados acima, mas é mais indicado para infecções internas, sem feridas na pele. Apesar de ser vendido em comprimidos, estes são pequenos, fáceis de fazer o animal tomar e são apenas dois por dia durante cinco a sete dias. São considerados extremamente eficientes em caso de perda de unha de gato, comum gerar uma infecção que pode causar o não nascimento da próxima e em casos mais graves, até a perda da pata.

Recomendamos que você veja isso

Você ou alguém da sua família tem diabetes? Não brinque com coisa séria! Veja como dominar e até curar sua diabetes e ter uma vida plena e saudável! Vale a pena conferir.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

29 Comentários

  1. ilma says:

    Meu cachorro quebrou a perna traseira qual medicamentos posso aplicar para desinchar porque esta muito inchada ?

  2. Luis Torres says:

    Leve-o ao veterinário, ele saberá qual o medicamento a ser prescrito! Na verdade, ele já deveria ser sido medicado …né???? Ou ele ainda está desasistido por um vet????

  3. Vick says:

    Minha querida procure um veterinário pra engessar.. Aff.

    • adriele says:

      Monaah tuuuh vai me dar o dinheiro do veterinário? não Nééh então fica na tua que eu quero cuidar do meu cachorro..💪😚👊✌👌

      • Fabiana says:

        Oii eu sou auxiliar veterinaria,e infelizmente o ideal é levar no veterinario pq se trata de uma fratura.tem q se ver o tipo de fratura e tomar medicantos.Nem tudo podemos resolver em casa.

      • Lily says:

        Monaaaa, se não tem dinheiro para cuidar do seu cão, por que o tem? Ninguém colocou uma arma na sua cabeça pedindo pra ficar com ele! Agora que pegou, se vira e seja responsável, né? Faz vaquinha, empresta de parente..

        Passar bem!

  4. Silvani Rodrigues de Souza says:

    Boa noite, uma dúvida sei q vou consultar o veterinário pois sem ele não consigo a receita.

    Qual antibiótico melhor da Roche para staflicocus áureos, staflicocus coagulase, estreptococo curidaus.
    Socorro me ajuda!!!

  5. Patricia da Silva Sousa says:

    Meu gato esta com um machucado na cabeça está um pouco apertado aquecia sabe qual antibióticos

  6. Camila says:

    Pessoal, apareceu uma bolinha vermelha na pele da minha cachorrinha, e estou usando quadriderm no local. Hoje notei que externamente está se desfazendo, mesmo pq ela coça e lambe, além da pomada estar ajudando, porém senti a área rígida por debaixo da pele. Qual antibiótico via oral eu poderia usar nela pra ajudar o organismo a cicatrizar?

  7. Meu gato fez um cirurgia amputou um pedaço do rabo, os pontos estão infeccionados o que passar.

  8. Edna says:

    Meu gato está urinando sangue qual o medicamento que devo adminstra

  9. Raphael says:

    Minha veterinaria mandou eu dar bactrim para minha cachorrinha de 3 meses

  10. Cleber says:

    Boa tarde gostaria de saber como faço o tratamento para sarna negra no meu cachorro tenho um labrador de nove meses

    • sandra says:

      seu caozinho precisa de um bom veterinario…mas vc pode tambem ajuda -lo com alho um dente dia sim dia nao… cozinhar ou dar na carne
      prucure coisas naturais (.nao toxicas pra caes) que ajam da imunidade dele…toda vez qua a resistencia dele cai a sarna negra ataca
      banhos com produtos especificos,e fique esperta se sua resistencia baixar vc pode adquirir a sarna

    • Fabiana says:

      Vai numa casa d raçao q eles vao te passar um sabonete pra banhar ele e alguma pomada ou spray.n dexa ele ficar sofrendo n.vai custar barato..

  11. Adrianna says:

    Meus gatos estão resfriados ja dei de tudo! Injeção , remédios e eles não melhoram de jeito nenhum! Alguém sabe uma saida pra isso? Por favor! Não sei mas o que fazer. 😢

  12. adriele says:

    Genteeeh alguem sabeeeh Pfvr eu imploro alguem sabe me dizer alguns remédios
    Poi meu cachorro esta fazendo coco com sangue e esta vomitando
    Se alguém souber de algum remédio me avise imediatamente por favor eu imploro
    Se alguem tiver um bom coração e me indicar um remedio pra ajudar a salvar um cachorrinho

    • Fabiana says:

      Pode ser verme.tem q tomar vermifugo de 6em6 meses.compra custa menos d 10reais.na embalagem vc ve o tanto ideal para o peso dele e depois de 15dias vc repete a dose.boa sorte.

  13. Eni Claudio says:

    Minha gata teve 2 cios breves amamentando com 34 e 65 dias de parida. Na desmama seria castrada. O vet nao examinou e mandou dar inj anti-cio e ela estava prenha. Teve contraçoes fracas o gatinho saiu 2 dias apos e morreu. Ela ficou com um barrigao expelindo secreçoes que aqora apos 5 doses de chemitril diminuiu mas nao cessou. Nao teria outro antib para este caso? Pf me ajudem! Aqui so tem esse vt e nao confio + nele.. Resp aqui to sem email.. Helpme

    • andrea says:

      Vc não tem nenhuma zoonose na sua cidade, ela precisa de atendimento médico. Ou vai em algum veterinário e fala que achou ela assim na rua, mas não deixa sem atendimento médico, pois ela pode estar com filhotes mortos dentro dela.

  14. Evandro Garcia says:

    Qual Antibiotico para acne canina? Tenho um labrador que esta saindo varios no queixo.

    Desde ja agradeco seu retorno.

    Evandro

  15. Keive Ilaine says:

    Meu cachorro está com diarréia,vomitando acho que está com infecção no intestino,moro na roça e não tem veterinário aqui nem nos lugares próximos por favor me ajudem,eu imploro não quero que ele morra.

  16. Patricia says:

    Gente do céu, eu li varias atrocidades aqui, desde como curar pata quebrada, gato gripado, até gente falando para dar alho para o cachorro (que é tóxico para cães e gatos).

    Gente reclamando do preço do veterinário, e querendo a cura milagrosa por comentarios que mais vão matar os animais do que ajudar.
    Pelo amor gentem, parem de tentar achar a cura pelos comentários de pessoas que NÃO estudaram MEDICINA, isso é negligência grave.
    Procurem sim um veterinário e parem de achar que tão ajudando por conta própria.

  17. Patricia says:

    Parem de pedir remédios, qualquer remédio mal administrado vira veneno, vira tóxico…Precisa de veterinário para o mesmo fazer o tratamento, remédio em bichinhos por conta própria pode matar.
    Ele não são brinquedos para vocês ficarem tratando eles pela imtenet.

  18. Simone says:

    Boa noite, meu cachorro está com infecção no ouvido, qual antibiótico você recomenda.

  19. Márcio says:

    Meu cachorro tá com uma tosse e sai uma espuma branca qual é o melhor antibiótico q posso dá pra ele nem comendo ele quer tá sem apetite me ajude por favor

  20. Pedrosa says:

    Olá..
    Meu cachorro a 5dias não tem apetite,não come ração,está fazendo as fezes mole e em líquidos só está bebendo água,eu passei a dar água de cocô ele está muito fraco só fica deitado,estou impossibilitado de levá-lo ao um veterinário eu preciso de uma orientação,fico grato..

  21. Danyely says:

    Meu cachorro fugiu e foi atropelado, tem uma lesão profunda na para chegando no osso , estou usando no curativo pomada sulfadiazina de prata , que antibiótico devo usar para evitar uma possível infecção e para cicatrização ?

Deixe um comentário