Melhores antibioticos para dor de dente

A dor de dente é considerada uma das mais insuportáveis que atacam no corpo. Na verdade não é, mas como o seu nível de incômodo é alto, muitas pessoas sofrem até sem dormir. O primeiro passo é investigar a causa antes de tomar qualquer medicamento, indo a um dentista (odontólogo) para um exame. A causa da dor é a responsável pelo guia do medicamento adequado para ingerir.


antibiotico para dor de dente

As principais causas da dor de dente são cáries e infecções. Sendo cárie, o tratamento envolve apenas a construção da obturação para tapar a obstrução dentária e a remoção da sujeira na perfuração do dente. O dentista é o responsável por analisar se é necessário mais algum tratamento ou não. Quando causado por infecção, o problema pode vir com mais sintomas como sensibilidade na região, inchaço, dor de cabeça, febre, presença de pus, dentre outros. A infecção pode ser causada por uma bactéria ou fungo e o tratamento será indicado com antibióticos e/ou anti inflamatórios. Pode durar de cinco a 15 dias, dependendo do grau da infecção.

Outras causas possíveis para dor de dente: abcesso causado por pancada, pré sintomas de infarto, pancadas no maxilar, nascimento de dentição definitiva, dentre outros.

Os melhores antibióticos para dor de dente

Penicilina G – pode ser ingerido tanto por injeção (casos mais graves) como por comprimido. É um dos preferidos dos médicos para tratar infecções na gengiva e na raiz dentária e um dos mais eficientes.

Amoxicilina – é uma versão modificada e mais forte da Penicilina, muito indicação para dores de dente mais fortes e com infecção já em estado grave. Na maior parte das vezes já é receitada para injeção intravenosa para combater mais rápido a doença. A dosagem diária já pode ajudar a resolver o problema com duas aplicações, mas podem ser necessárias mais se a infecção estiver muito grave.

Recomendamos que você veja isso

Você ou alguém da sua família tem diabetes? Não brinque com coisa séria! Veja como dominar e até curar sua diabetes e ter uma vida plena e saudável! Vale a pena conferir.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

20 Comentários

  1. ROBERTO MARTINS DOS SANTOS says:

    Foi muio bom pois pude encontrar um antibiótico para meu dente inflamado já com pus

  2. ismael says:

    Qual antibiótico vc tomou?

  3. Ana Maria says:

    Boa tarde,! Contraí uma bactéria na mandíbula na altura dos elementos 11 e 12 , já fiz cirurgia para remove_lá, mas voltou novamente…neste momento estou sem saber o que fazer…cada profissional diz uma coisa…quero fuçar livre dessa bactéria. Hoje acordei como rosto inchado. Me ajude!

  4. FRANCIMARA says:

    OLA EU ESTOU TOMANDO AMOXILINA MAIS AINDA NÃO DESINFLAMOU PORQUE SO TOMEI DOIS COMPRIMIDO SERA QUE FICAREI BOA DEPOIS DE TOMA UMA SEMANA

  5. jean says:

    Estou com o dente e as glândulas muito inchadas,, tomei Uma bezetacil sera que vai me ajudar?

  6. marilia gomes says:

    antibioticos como amoxilina, tem que ser tomados de 8 em 8 horas e seu efeito só começa apos 72 horas !!

  7. Daysi rivad says:

    Quando perdemos raiz do dente precisamos colocar implante?

  8. tanny says:

    Oi eu sou tanny
    Minha denyista acaba e me passar azitromicina para o likal do siso q extrair a oito dias e ainda doi mt
    No caso to sem nenhum pra compra mais tenho cefalexina em casa posso substituir ou nao?

  9. Analice oliveira says:

    Estou a 15dias com uma inflamação na gengiva não sei mais o que fazer . Me ajudem

  10. GINGEORGE says:

    TOU TOMANO TETRACICLINA JA TOMEI 8CAP 2 POR DIA MAIS NAO ADIANTOU.POSSO ESTRAIR ODENTE ASIM MESMO.
    GINGEORGE CLDAS

  11. eneida Julie says:

    estou tomando cefalexina já faz uns 4 dias mas a dor continua muito forte .
    será que devo voltar ao dentista?

  12. Talita says:

    Bom dia tô com dor de.dente e cabeça posso arrancar meu dente mesmo ???

  13. Eduardo says:

    Ola estou ha uma semana com dor de dente ciso , gostaria de saber se estou tomando. O antibiótico. Certo? Tetrex?

  14. Cleia says:

    Fiz implantes dentários no maxilar inferior, desde a semana passada que estou tomando antibiótico cefadroxila 500mg já tomei duas cx, estava com a boca inchada, ardendo,com afta, agora estou melhor,fui na dentista e ela retirou a prótese,mudou a medicação pra amoxicilina 500mgrs, dexametasona 4mgrs e metronidazol 400mgrs,está inflamado embaixo da prótese.Nao tenho mais certeza se quero mesmo colocar outra prótese,pq já sofri muito com dores.Estou com três pinos na boca,um foi receitado e saiu.Sera que vai melhorar agora? Estou com trauma.

  15. Eliadra says:

    Estou com a gengiva totalmente inchada devido a dor de dente e meu rostos totalmente inchado.já tomei 06 compremidos de amobilização e não vejo resultado

  16. Eliadra says:

    Estou com a gengiva totalmente inchada devido a dor de dente e meu rostos totalmente inchado.já tomei 06 compremidos de amoxilina e não vejo resultado

  17. gostaria de saber qual antibiótico tomar pois extrai um dente hoje está com doze dias e está mt inflamado, estou tomando nimesulida mais não tá resolvendo é mt dor e machuca na hora de comer por favor me ajude.

  18. vanessa says:

    Nossa gente me ajuda 3 dias sem dormi com dor de dente ja tomei amoxilina dipirina buchechei com agua morna e com sal pareçe que meus dente ta todo mole naó da nem pra rela neles naó sei o que eu fasso nada para essa dor me ajude ne um comentario chega ta afetando meu ovido tbm

  19. Jeovanete says:

    A pessoa diabética pode extrair o dente simplesmente. ????

  20. aline says:

    ola bom dia estou com bastante dor de dente segundo o medico meu dente esta bastante inflamado ai mim passou ceteprofemo de 100 mg mas nao aliviou foi nada o que devo tomar pra esse dente desinflamar mas rapido

Deixe um comentário