Melhores antibióticos para dor de ouvido

Dor de ouvido é um problema de saúde que afeta crianças e adultos e tem causas diversas. Pode não passar de um simples desconforto por mudança de altitude, comum em pessoas sensíveis. Quem viaja de avião, devido a mudança de altura e pressurização do avião, pode sentir desde ouvidos tapados ou uma dor fina e constante por algumas horas. Neste caso não costuma ser necessário um antibiótico para dor de ouvido. O problema, conhecido no meio médico como barotrauma, tende a se resolver quando se pousa e a pressão do ambiente se torna comum a seu corpo. 


medicamentos para dor de ouvido

Existem diversas causas para uma dor no ouvido. Uma delas é quando um resíduo de substância ficou no canal auditivo, como água ou um cosmético. Quem faz natação ou mergulha pode sofre com o problema, solucionável com medidas simples como usar um protetor auricular. Um dos problemas mais sérios é uma infecção no canal auditivo, conhecida como otite, podendo ter diversos níveis e necessitando de tratamento com medicamento. A água no canal do ouvido pode causar a otite.

Causas comuns para dor de ouvido

O médico responsável por tratar a dor no ouvido é o otorrino, que pode ser especialista apenas em ouvido ou otorrinolaringologista, ou médico de ouvido e laringe também. Em caso de dor constante você pode ir para uma emergência médica, mas receberá apenas um paliativo, um medicamento para dor. O indicado é buscar sempre um especialista, em especial se ele puder atender emergencialmente. Muitos hospitais possuem otorrino no pronto atendimento, basta consultar antes de sair de casa.

Além das causas já citadas acima, você pode ter dor de ouvido por diversos outros motivos. Um dos mais fáceis de tratar é um furúnculo ou folículo piloso o canal auditivo. A inflamação pode surgir porque o nascimento de um pêlo não se desenvolveu bem ou o folículo inflamou e você não consegue enxergar diante do espelho o problema, mas um médico com equipamento específico verá facilmente para tratar. Uma dermatite seborreica também é um problema não visto facilmente que causa dor também tratado de forma simples. Lesões causadas por objetos também podem causar o problema e facilmente resolvidas.

Dos problemas não ligados diretamente ao ouvido mas que causam dor temos a artrite da mandíbula, com tratamento constante e medicamentos para tratar o incômodo anti inflamatórios, infecções de garganta, gripes e resfriados, alergias respiratórias, problemas dentários (até mesmo um canal mal realizado pode causar este tipo de dor) e neuralgia do trigêmeo, que causa uma dor por conta de uma alterações no nervo trigêmeo que não possui relação com o canal auditivo direto. Problemas nos nervos faciais também podem causar dor nesta região e devem ser tratadas com um neurologista. 

 

Os melhores antibióticos para dor de ouvido

Septrin – para inflamação no canal auditivo, conhecida como otite, este é um dos medicamentos mais indicados. Serve para tratar diversos tipos de infecções e necessita de ao menos cinco dias de tratamento para ser considerado eficiente e acabar de vez com a infecção. 

Bactecarin – indicado no tratamento de otite média aguda em crianças. A aplicação deve ser feita sempre com a ajuda de um adulto e com a quantidade de gotas indicada pelo médico. Pode ser indicado outro medicamento para alívio da dor.

Medtrim – também trata a otite em crianças, mas pode ser usado em adultos apenas aumentando a dosagem. O ideal é uma aplicação de duas a três vezes por dia.

Recomendamos que você veja isso

Você ou alguém da sua família tem diabetes? Não brinque com coisa séria! Veja como dominar e até curar sua diabetes e ter uma vida plena e saudável! Vale a pena conferir.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

12 Comentários

  1. mary says:

    comecei com as narinas entupidas a 4 dias e hoje começou e dor no ouvido devido acredito eu a forçar a Marina e agora qual o melhor tratamento que remédio tomar? por me ajudem.

  2. Neide holanda says:

    Ttenho uma infecção cronica .tipo assim todo mês fico escorrendo pus E lateijando muito o meu ouvido .ja usei diversos medicamentos …primeiro sinto muita dor de cabeça e en seguida começa lateijar o ouvido ai fica escorrendo aquele pus esverdeado ou amarelo .o q vc me indica pra sarar.

  3. Sandey says:

    Procure um otorrino Neide este é o meu conselho

  4. josemar says:

    sai um liquido meu esverdeado do meu ouvido e nada que tomei me ajuda
    ja estou gripado a auguns dias

  5. Rose says:

    Começou com uma gripe muito forte e o ouvido inflamou tomei medicamentos como antiflamatorio e para gripe e dor . E meu ouvido começou a zumbir e ainda estou com sintomas de gripe mas fraca.

  6. gisele says:

    minha BB tem um ano e pega uma gripe e o ouvido já começa vazar um pus amarelo esverdeado tipo uma gosta já dei amoxilina com clavulanato quase todo mês ela tem

  7. Mirilaine says:

    Olá, meu esposo está a dias com o nariz estúpido passou ao médico foi medicado e nada agora não consegue dormir com pois não consegue repirar e está tendo dor no ouvido! Oque pode ser?

  8. carla says:

    Faz um mês que escuto zumbido no ouvido no começo doía e pra piorar to com a garganta inflamada

  9. thandy says:

    estou precisando, mesmo desse medtrim, vamos ver o resultado.e gostaria de saber como aplicar em adultos

  10. ELLEN SILVA BARBOSA says:

    o meu filho tem 1 ano e 5 meses esta com uma otite com saida de pus, ja levei em varios medicos e prescreverem amoxilina com clavulanato e predisim, ja nao sei mais o que faço , ja levei na otorrino e manteve as mesma condutas, mais nao esta tendo melhora, o que faço.

Deixe um comentário