Antibiótico Bactrim – benefícios, efeitos e mais

antibiotico bactrim

Sintomas da superdosagem aguda com o uso do Bactrim podem incluir náusea, vômito, diarreia, cefaleia, vertigens, tontura e distúrbios mentais e visuais; cristalúria, hematúria e anemia podem ocorrer em casos severos. Em superdosagem crônica, depressão da medula óssea, manifestada como trombocitopenia ou leucopenia e outras discrasias sanguíneas devidas a deficiência de ácido folínico podem ocorrer.

Benefícios e indicações do Antibiótico Bactrim

  • Infecções do trato respiratório altas e baixas: exacerbações agudas de quadros crônicos de bronquite, sinusite, otite média aguda em crianças, tratamento e profilaxia (primária e secundária) da pneumonia por Pneumocystis carinii em adultos e crianças.
  • Infecções do trato urinário e renais: cistites agudas e crônicas, pielonefrites, uretrites, prostatites e cancroides.
  • Infecções genitais em ambos os sexos, inclusive uretrite gonocócica.
  • Infecções gastrintestinais, incluindo febre tifoide e paratifoide, e tratamento dos portadores, cólera (como medida conjunta à reposição de líquidos e eletrólitos), diarreia dos viajantes causada pela Escherichia coli enterotoxicogênica, shiguellose (cepas sensíveis de Shigella flexneri e Shigella sonnei, quando o tratamento antibacteriano for indicado).
  • Infecções da pele e tecidos moles: piodermite, furúnculos, abcessos e feridas infectadas.
  • Outras infecções bacterianas causadas por uma grande variedade de microrganismos (tratamento possivelmente em combinação com outros antibióticos): osteomielite aguda e crônica, brucelose aguda, nocardiose, blastomicose sul-americana, actonomicetoma.

Efeitos colaterais do Antibiótico Bactrim

  • rashes cutâneos
  • distúrbios gastrintestinais
  • tosse ou respiração ofegante

Como tomar o Antibiótico Bactrim

A posologia do medicamento tem uma dose média recomendada de dois comprimidos por dia, com ajuste de acordo com o peso do paciente e grau de infecção. Um comprimido a cada 12h durante 14 dias no máximo. Caso os sintomas da infecção não sumam, volte ao médico.



Contra-indicações Antibiótico Bactrim

  • Hipersensibilidade a qualquer componente do medicamento
  • Menores de 18 anos
  • gravidez
  • lactação
  • patologias convulsivantes do SNC.

Bula do Antibiótico Bactrim

A bula deste medicamento está disponível no link direto https://medicinanet.com.br/bula/8324/sulfametoxazol_e_trimetoprima.htm

Composição do Antibiótico Bactrim

O medicamento Bactrim tem como base as substâncias sulfametoxazol e trimetoprima.

Preços do Antibiótico Bactrim

O preço de mercado deste medicamento é de em média R$ 20.

Dúvidas e relatos sobre uso de Antibiótico Bactrim

Mais dúvidas sobre o Antibiótico Bactrim? Deixe seu comentário abaixo que responderemos o mais breve possível.

6 Comentários

  1. Paulo says:

    Na bula de Bactrin não é indicado seu uso para toxoplasmose.qual motivo

  2. Marcos Antonio Maia says:

    Tomei o antibiótico bactrim, durante 03 meses, sendo dois comprimidos ao dias, acabei o tratamento no dia 23-04, eu já poço tomar bebida alcoólica ou não?

  3. Elisangela Oliveira says:

    Quando tomei bactrim para combater vomito e diarreia meu rosto, lábios e língua incharam e pinicaram. Porque?

  4. Antonio says:

    fui contaminado por uma agulha quando fazia vacinacao em gado ( brucelose) , pesquisei na internet e a medicaçao e doxiciclina associado com gentamicina, fui ao medico ele estava na duvida nem soube me medicar ele nao tinha certeza do que fazer mas me passou bactrim, quero saber bactrin faz o mesmo efeito de doxiciclina.

  5. Claudinei says:

    Bom dia, Meu médico indicou o Bactrim por 60 dias, sempre ouvi falar que não se deve tomar antibióticos por muito tempo .. isto esta correto? ( Tratamento para foliculites )

  6. Rosana says:

    Bactrim f serve pró tratamento de toxoplasmose o médico passou pra minha filha de um ano e seis meses oq mim fala to muito preocupada

Deixe um comentário