Bezentacil – Combate a sífilis

O Benzetacil é um dos antibióticos do mercado para tratar diversos tipos de infecções e doenças. Um dos usos mais indicados pelos médicos é do benzetacil para combater sífilis, mas o produto pode tratar qualquer micro organismo sensíveis à penicilina G. Outros tratamentos feitos com este remédio são: Infecções estreptocócicas, infecções respiratórias e da pele, bouba, pinta, bouba, dentre outras.

Posologia do Benzetacil para combater sífilis

Para o tratamento de sífilis do tipo primária, secundária ou latente a indicação da bula do medicamento é de uma injeção única de 2.400 mil unidades para a primária, três injeções de 2.400 mil unidades sendo uma a cada semana para o tipo tardia. Já para quem tem sífilis congênita deve tomar 50.000 U/Kg para crianças em até dois anos, aumentando a dose de acordo com a idade e peso do paciente.

Benzetacil-para-combater-sifilis



Todos os tratamentos com benzetacil podem ser mais curtos ou mais longos, depende dos resultados em exames. Na maior parte dos casos é uma dosagem única de medicamento mas pode durar algumas semanas se o organismo responder mais lentamente.

A doença sífilis

A sífilis é uma doença causada por uma bactéria do tipo treponema pallidum que pode ser contraída por relação sexual, entrando, portando, na lista das doenças sexualmente transmissíveis (DST). Por muitos anos foi uma doença crônica e dolorosa, quando não haviam antibióticos para tratamento ainda.

Os principais sintomas são erupção cutânea na região genital que surgem após duas ou três semanas de contágio. Os sinais são leves, uma pequena elevação na pele conhecida como pápula e não dolorosa, por isso é importante observar sempre a área e usar preservativo durante as relações sexuais, em especial quando há mais de um parceiro. Nas mulheres costuma ser uma lesão na parte interna do órgão sexual, por isso pode passar desapercebida. Podem surgir ainda as úlceras na boca ou laringe em caso de transmissão por sexo oral.

Deixe um comentário