Contra-indicações do Benzetacil

Quase todos os remédios possuem uma lista de quem pode e não pode tomar. Por que isso? Porque algumas substâncias podem fazer mal a outras doenças já existente em seu corpo, ou cortar efeito de medicamentos permanentes ou ainda causar outras doenças e problemas no funcionamento do organismo. Logo, é importante ler na bula de qualquer medicamento a parte em que fala de contra indicações, indicando quais grupos podem ou não podem tomar um remédio.

Quem não pode tomar Benzetacil?

No caso do Benzetacil, ele não é indicado para pessoas com hipersenbilidade às penicilinas, ou seja, os alérgicos as penicilinas. As penicilinas são antibióticos naturais que agem no corpo de forma positiva, matando certos grupos de bactérias. Mas algumas pessoas são alérgicas a esta substância, e as reações podem ir de apenas febre até o óbito dependendo do seu nível de alergia.



contra-indicacao-benzetacilPara saber se você é alérgico às penicilinas, a melhor forma seria conversar com seu médico para um teste alérgico. A maior parte das pessoas descobre apenas quando receber o medicamento e observando os primeiros efeitos colaterais. Por isso frisamos: a aplicação do Benzetacil sem receita e sem acompanhamento de profissional da área de saúde não é indicada. Em caso de reação alérgica, há medicamentos a serem ingeridos de pronto para cortar o efeito e salvar a vida do paciente.

Outro grupo para merecer atenção são os asmáticos. Quem tem histórico de crises de asma pode ter reações sérias ao Benzetacil, por isso deve avisar isso a seu médico. E falando ainda em aviso médico, informe qualquer tipo de medicamento de uso constante ou ingerido nas últimas 48 horas para evitar reações medicamentosas.

Por enquanto não há restrição do uso do medicamento por grávidas, mas sabe-se que as penicilinas penetram na placenta rapidamente. Caso esteja grávida e sinta algo anormal em seu corpo, procure o hospital mais próximo rapidamente.

 

Um comentário

  1. DEBORA PAIXAO says:

    paciente cardiopata pode tomar benzentacil de 1.2000

Deixe um comentário