Efeitos colaterais do Benzetacil

O benzetacil é um dos antibióticos mais conhecidos do mercado e tem venda e uso proibido sem receita médica. Os médicos costumam receitar este remédio quando há uma infecção mais grave e quadro infeccioso prolongado, quando o quadro está mais grave e outros medicamentos mais leves não fizeram efeito. São tratados com o produtos germes sensíveis à à penicilina G.

Os tipos de infecções tratadas com benzetacil são estreptocócicas, respiratórias, de pele, as doenças sexualmente transmissíveis Sífilis, bouba, bejel e pinta. Pode ainda ser usado para tratamento profilático de de glomerulonefrite aguda, doença reumática e febre reumática. Há ainda infecções internas e outros tipos de doenças a serem tratadas, mas sempre com acompanhamento médico.

Os efeitos colaterais do Benzetacil

Os efeitos colaterais do Bentezacil são relacionados a uma hipersensibilidade o medicamento ou mesmo uma reação Efeitos-colaterais-do-Benzetacilalérgica, mas mesmo em nenhum dos casos podem surgir apenas por seu uso constante. Na pele o mais comum são surgirem erupções cutâneas, podendo ser pequenas manchas, apenas alguns caroços vermelhos até uma dermatite esfoliativa. É comum também um rash cutâneo, com uma aparência de pele seca e urticária intensa nas primeiras horas. No local da aplicação pode sentir dor e surgir uma vermelhidão na pele passageira.



Quem tomar este tipo de medicamento pode sentir febre, calafrios, dores de cabeça e ausência de sono também. Há sintomas semelhantes a doença do soro como edema, artralgia e prostração. O organismo pode ser modificado também com alguns sintomas internos e difíceis de identificar como anemia hemolítica, leucopenia, trombocitopenia, neuropatia e nefropatia.

Em casos de superdosagem podem causar problemas neuro-vasculares. Pacientes com histórico de hipersensibilidade às penicilinas podem demostrar reações adversas extremas como taquicardia, alterações sensoriais, inchaço da glote, dentre outras. Em caso de reação alérgica ou efeitos colaterais frequentes, deve-se suspender o uso e procurar o médico de imediato ou a emergência hospitalar.

Deixe um comentário