Injeção de Benzetacil dói?

Você com certeza já deve ter ouvido por ai que o Benzetacil é um dos medicamentos mais doloridos. Infelizmente é verdade. A única forma de ingerir o medicamento é por meio de seringa, uma injeção, e esta é bastante dolorosa.



A área onde a injeção é aplicada costuma ficar dolorida por algumas horas, em alguns casos até mais de um dia. A variação da intensidade da dor depende também de quanto o paciente consegue suportar dor em uso de medicamentos deste tipo.

O Benzetacil dói porque a substância base é a penicilina benzatina, substância com baixa solubilidade, o que quer dizer que seu corpo absorve o produto de forma mais lenta. Com isso, a região acaba dolorida por mais tempo.

Onde aplicar Benzetacil para doer menos?

Injeção-de-Benzetacil-dóiComo o produto demora a ser dissolvido pela pele, o indicado pelo próprio fabricante e por médicos e enfermeiros é aplicar na região glútea e lateral da coxa. São locais menos sensíveis e que tornam os minutos seguintes da aplicação menos desagradável. Mas infelizmente não há como eliminar a dor, apenas evitar que seu braço fique dolorido por horas, por isso a região da nádega é a mais apontada como a melhor.



Por mais que você seja experiente na aplicação do Benzetacil, nenhum medicamento deve ser aplicado sem a supervisão de um médico ou enfermeiro. Caso a aplicação seja errada, podem haver danos em seu corpo e reações adversas a serem controladas apenas por um profissional.

Um dos problemas mais comuns em reações adversas, e uma das possíveis é alergia. Para saber se você tem alergia a este medicamento, apenas ingerindo o produto ou fazendo um teste de laboratório para saber quais substâncias te causariam reações. Infelizmente é apenas testando que você pode saber. Em muitos casos os pacientes descobrem que possuem alergia ao Benzetacil apenas após a aplicação, por isso é indicado procurar um profissional para isso.

Recomendamos que você veja isso

Você ou alguém da sua família tem diabetes? Não brinque com coisa séria! Veja como dominar e até curar sua diabetes e ter uma vida plena e saudável! Vale a pena conferir.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

6 Comentários

  1. rosana says:

    e horrível uma dor do inferno

  2. Daiani says:

    Kkkkk e dói msm aff quando o médico receita ela eu até choro pq meu cérebro já calcula a dor … Choro só de imaginar kkkkjj

  3. Bia says:

    Parece q tomei uma picada de marimbondo na bunda :'(…

  4. Edna says:

    Tomei 3 vezes, não doi tanto assim! Pra mim é uma dor normal .acabei de tomar uma. Depende muito de quem da a injeção.

  5. Juliana says:

    To com muita dor na perna do lado q tomei a injecao na virilha nao sei o q fazer mas ja fiz compresa e nada de.melhora.

  6. natacha says:

    Tomei duas doses hj e nao senti absolutamente nada, fiquei ate com medo achando que me injetaram a medicacao errada, somente despois a minha bunda ficou dolorida

Deixe um comentário