Você com certeza já deve ter ouvido por ai que o Benzetacil é um dos medicamentos mais doloridos. Infelizmente é verdade. A única forma de ingerir o medicamento é por meio de seringa, uma injeção, e esta é bastante dolorosa.
A área onde a injeção é aplicada costuma ficar dolorida por algumas horas, em alguns casos até mais de um dia. A variação da intensidade da dor depende também de quanto o paciente consegue suportar dor em uso de medicamentos deste tipo.
O Benzetacil dói porque a substância base é a penicilina benzatina, substância com baixa solubilidade, o que quer dizer que seu corpo absorve o produto de forma mais lenta. Com isso, a região acaba dolorida por mais tempo.
Onde aplicar Benzetacil para doer menos?
Como o produto demora a ser dissolvido pela pele, o indicado pelo próprio fabricante e por médicos e enfermeiros é aplicar na região glútea e lateral da coxa. São locais menos sensíveis e que tornam os minutos seguintes da aplicação menos desagradável. Mas infelizmente não há como eliminar a dor, apenas evitar que seu braço fique dolorido por horas, por isso a região da nádega é a mais apontada como a melhor.
Por mais que você seja experiente na aplicação do Benzetacil, nenhum medicamento deve ser aplicado sem a supervisão de um médico ou enfermeiro. Caso a aplicação seja errada, podem haver danos em seu corpo e reações adversas a serem controladas apenas por um profissional.
Um dos problemas mais comuns em reações adversas, e uma das possíveis é alergia. Para saber se você tem alergia a este medicamento, apenas ingerindo o produto ou fazendo um teste de laboratório para saber quais substâncias te causariam reações. Infelizmente é apenas testando que você pode saber. Em muitos casos os pacientes descobrem que possuem alergia ao Benzetacil apenas após a aplicação, por isso é indicado procurar um profissional para isso.