Melhores antibióticos para acne

A acne é um dos problemas de pele mais comuns para todas as idades tratada com um dermatologista quando não é esporádica. Tecnicamente são inflamações nos folículos pilosos da pele quando estes são obstruídos pela própria gordura corporal, por isso as pessoas que mais sofrem com problemas de pele são as pessoas com a pele oleosa. Não existe um lugar fixo para surgir a acne, podendo surgir no rosto como local mais comum, mas também nas costas, pernas, pescoço, peito e até ombros.

Melhores antibioticos para acne

Existem diversas causas para a acne surgir. O mais comum é na adolescência, quando o corpo ainda está se ajustando à fabricação hormonal e a pele costuma ser mais oleosa que nos demais períodos. O aumento de peso, acompanhado do aumento de produção de gordura no corpo, também é uma das causas mais comuns do surgimento da acne, chamada neste caso de foliculite. Algumas pessoas também possuem a propensão por conta de uma produção alta de gordura de pelos encravados, conhecida tecnicamente como foliculite. Durante a gravidez também é comum surgir o problema e há causas emocionais, quando a pele responde produzindo mais gordura quando os níveis de estresse estão altos. Pessoas com funções estressantes ou bem próximo de uma reunião podem ter acne apenas de vez em quando e neste caso o tratamento contínuo não é indicado.

Os melhores antibioticos para acne

O principal de uma acne é deixar que ela seque sozinha e com medicamentos. Quando inflamada ela possui micro-organismos e eles podem afetar folículos ao lado, surgindo então mais inflamações. Muitas vezes os dermatologistas indicam sabonetes antibactericidas quando a causa é simples, ajudando a controlar a oleosidade da pele. Mas para um tratamento mais eficiente é indicado o uso de antibióticos para acne, as vezes contendo ácidos que podem causa manchas na pele quando em contato com o sol. Seguir a indicação médica é sempre o mais indicado e jamais prolongar o uso mais do que o necessário.



Nebacimed – pomada indicada para tratamento tanto de acne como de furúnculos. A aplicação deve ser apenas em cima da região inflamada de três a cinco vezes por dia, sempre lavando a pele antes de aplicar. 

Melora Duo Retix – há quem pense que este medicamento é um cosmético por sua linda embalagem, mas na verdade é um remédio e vendido apenas com receita médica. É indicado apenas para tratar a acne tanto preventivamente como a região inflamada. 

Acido Fusídico – medicamento indicado para quem sofre de acne crônica, necessitando de um acompanhamento maior do dermatologista. Serva para uso constante e deve ser aplicada na região afetada todos os dias. Como contém ácido, ajuda a remover manchas de espinhas antigas. Contudo, não se pode ter contato com raios solares durante todos os dias de tratamento. Um protetor solar deve ser acompanhado com o uso.

Tetralysal – este medicamento é indicado tanto para acne como inflamações na pele em geral causadas por micro – organismos. Sua aplicação deve ser diária enquanto durar o tratamento e também não é indicado entrar em contato com o sol durante o tratamento para não deixar manchas.

Quer um Cartão de Crédito com limite de até R$: 1200,00 para comprar medicamentos e produtos de higiene podendo dividir em até 5x s/Juros?

Cartão de Crédito MasterCard Farmácias Pague Menos
Cartão de Crédito VISA Farmácias Pague Menos

 

Um comentário

  1. Marilene de Brito says:

    Rifocina spray pode ser usado em acne inflamada?

Deixe um comentário