Melhores antibióticos para furúnculo

Um dos problemas na pele mais comuns que afeta todas as idades é o furúnculo. Este nada mais é que uma inflamação dos folículos capilares de grande porte, com infecção causada por bactéria localizadas no folículo piloso, envolvendo-o, bem como bactérias podem estar na glândula sebácea e no tecido subcutâneo. Surge na pele primeiramente com um aspecto semelhante a uma espinha, com inchaço e deve crescer ao longo dos dias. Há a presença de pus e nem sempre é grande. E como há inflamação, a região fica bem dolorida. Podem causar o furúnculo diversas bactérias, mas a mais conhecida é a Staphylococcus aureus, encontrara no nariz e ao longo da pele. Mas podem ter diversos motivos para a inflamação como fungos, pele com infecção mau cuidada e até pequenos cortes inflamados.

melhores antibióticos para furúnculo

Mas antes de partir para o tratamento, é importante saber que existem diversos tipos de inflamações que parecem com furúnculo mas com causas mais simples. Um dos enganadores mais comuns é a foliculite, inflamação no folículo que gera um inchaço com espinha na ponta semelhante a uma espinha e  bem pequeno, geralmente nas costas e pernas. A causa da foliculite pode ser hormonal ou apenas um crescimento do pêlo errado por excesso de gordura na pele que na maior parte das vezes some sozinho e não necessita de tratamento. Uma espinha mal curada também pode ser visualmente semelhante a um furúnculo, mas também some sozinho e não se indica estourar em nenhum dos casos.



Existem diversas lendas envolvendo a presença de furúnculos. Uma delas é sobre o sangue fraco, que não é bem uma lenda. Se você está com anticorpos em baixa, possivelmente é mais propenso a desenvolver o problema, mas não necessariamente seria a única causa, como as lendas populares informam. Também não é indicado usar casca de tomate para fazer o furúnculo secar, outra lenda urbana bem comum. Com a casca quente, você pode queimar a pele e tornar o problema ainda maior. O indicado é procurar um médico para uma receita médica para tratar ao longo de cinco a sete dias. Os medicamentos comumente receitados são antibióticos e anti inflamatório para controlar a dor e inflamação na região. Já no primeiro dia há um alívio dos sintomas.

O tratamento pode ser apenas a base de medicamentos ou necessária a drenagem. Isso acontece quando o corpo não forma uma cavidade para se abrir e expulsar o pus do corpo, a inflamação, sendo necessário o corte com bisturi para remover o líquido nocivo ao organismo. Isso acontece quando não há um tratamento adequado, não há ingestão de medicamentos ou a pessoa está em um processo infeccioso grave. Um médico sempre é indicado ser procurado assim que os primeiros sintomas surgem.

Os melhores antibióticos para furúnculo

Alguns bons antibióticos para furúnculo são:
Bactecarin – além de tratar diversas infecções brônquicas, este medicamento também ajuda a curar problemas na pele. Serve para espinhas inflamadas também e deve ser aplicado direto na região afetada.

Soltrim – facilmente encontrado em farmácias, deve ser aplicado de duas a três vezes ao dia em cima da inflamação. Não trata a dor, por isso medicamentos para a dor da inflamação podem ser receitados para aplicação conjunta.

Bativer – para os furúnculos mais graves este antibiótico é o mais indicado. Devem ser ingeridos de dois a três comprimidos por dia durante cinco a sete dias. Mesmo que a inflamação vá embora na pele, o tratamento não deve ser descontinuado.

31 Comentários

  1. Andrė António Simão says:

    Por favor eu tenho um tumor na região do ânos ou seja sempre depois de defecar o tumor incha com muita dor e depois de horas aparece puz que continua a saír. O que me aconselham? Qual ė o remédio propício para estes casos? E para o ácido úrico qual o remédio?

  2. mauricio c brito says:

    isso é cisto pilonidal, só resolve com cirurgia

  3. Cassia says:

    Toda vez que minha regra está pra vim aparece tumores na minha axilas

  4. antonio tordo says:

    Como é que consigo asselarar o frunculo porque moro no interior muito longe da cidade e não tenho meios subsistência para lá chegar

    • Bianca says:

      Pegue umas duas ou três folhas de um pé de Pimenta! Esquente uma água e deixe elas de molho uns 5 minutos, tire elas da água ainda úmidas e mornas e passe Mantega dos dois lados e coloque em cima do furunculo! Repita algumas vezes o processo e o furunculo muito provavelmente irá estourar sozinho no mesmo dia ! Peguei essa receita da Internet e fiquei com um pé Atrás de usar, mas funcionou muito bem! Eu repeti o processo 3 vezes e ele começou a vazar para o meu alívio! Espero ajudar

  5. juventina says:

    Bom dia minha filha esta com umas borbolhas na pele da lhe muitas comichão sao pequenas ja tomou penicilina gentamicina hidrocotizona não esta passar me ajude

  6. juventina says:

    Gostei do vosso site

  7. L Maria says:

    MEU DEUS, VCS NÃO TÊM VERGONHA DE PRESCREVER ONLINE SEM SEQUER VER O PACIENTE, NÃO? E pelas receitas ESCABROSAS é lógico que nem são médicos… GET A LIFE! Depois não reclamem qto obtiverem complicações…

    • Andréa Lopes says:

      Não fala besteira. Procurei um posto de saúde e só tem médico clínico geral pra daqui a 2 meses e só pra pegar uma cartinha para ir pro dermatologista e tudo isso pra tirar um cisto sebáceo inflamado, e que está bem grande e dolorido e tem vermelho, mas, os hospitais não fazem a punção e se não fossem sites como estes estaríamos ferrados. Só com o SUS (Seu Último Suspiro), no Paraná uma idosa esperou o SUS chamar e chamou 3 anos depois que ela morreu. Então, o negócio é ter dinheiro pra poder pagar convênio ou se automedicar e Deus o livre estoura um cisto o que se faz????

  8. July says:

    Eu tive um cisto pilondial. Fui no médico e lá foi drenado o cisto. Senti muita dor mas logo depois que drenou a dor passou. Uma dica para todos os tipos de cistos e furunculos e logo assim que começar a doer tomar cefalexina. A cefalexina é um antibiótico e se tomada no início ela seca o pus, desta forma já para de doer e para a nossa alegria não é preciso drenar. (No meu caso resolveu, porque o cisto voltou e eu tomei cefalexina e o pus secou já no segundo dia não sentia mais dor nenhuma)

  9. Jaqueline says:

    Se alguém poder me ajudar responda qual o melhor remédio que poço tomar, eu estou com um fórum colo no bico do peito, tenho uma filha para amamentar…Se poder me ajudem pf??

  10. Edjane nascimento says:

    De repente nasceu um caroço na minhas nádegas agora ele é duro e avermelhado e tava com o olhinho tipos a estourou mas ainda tá xuxando vermelho e duro e dói o que será

  11. Edjane nascimento says:

    Eu tenho um furúnculo nas nádegas ele estourou eu espremi mas ele tá uma feridinha que remédio tenho que tomar

  12. Edjane nascimento says:

    Cemelide serve para furúnculo

  13. Verenilde n says:

    Eu estava com 4 debaixo do braço comprei a pomada de Bazilicao, e o Bactrim graças à Deus já furou.To aliviada

  14. Amanda says:

    estou com furunculo na regiao da axila ,ja fiz duas cirurgias para drenan ,e voltou denovo oq faço

  15. Italo says:

    Eu tenho um remédio que se chama amoxicilina ele é um anti inflamatório,ele serve pra tratar o furúnculo ( tumor )

  16. Vera says:

    Amoxicilina é antibiótico e não anti inflamatório.

  17. Lucinei cordeiro says:

    É normal o furunculo diminuir tomando antibióticos?

  18. Jose says:

    tive sete e agr cinco o que faço? qual medico procurar pele ou bacterias

  19. Já faz dois meses que não paro de ter furunco lo nas axilas ,sara um nasce outro.Já tomei cefalexina, passo a pomada furasim,estou tomando elix de inhame, e não adianta que volta novamente! Não sei mas oque faço, não aguento mas sentir dor,se alguém solber de algum remédio pra cura por favor me diga?

  20. Nana says:

    Amoxilina não é antinflamatório e sim um antibiótico!

  21. Dida says:

    VERUTEX Pomada p passar em cima do currículo 3x ao dia, ele vai amolecer a pele e abrir então você mesmo com as mãos limpas e com luvas espreme a faz a limpeza e associa com o uso de AZITROMICINA 1cp durante 3dias pra não voltar mas a bactéria.

  22. Emiliana aparecida says:

    Estou com um furunculo de baixo do braço nao estorou ainda e esta endurecido e dói o que faço

  23. Carol says:

    Vcs q tem. Furúnculos demais não é furunculo. É hidradenite em estágio 1

Deixe um comentário