Melhores antibioticos para infecção urinaria

A infecção urinária é um dos problemas mais comuns entre jovens e adultos, por isso com diversos medicamentos para tratar. Ela pode estar localizada em qualquer um dos órgãos do sistema urinário, como uretra, bexiga, ureteres ou rins. Infelizmente como diversos órgãos podem ser a causa, não existe um único medicamento possível de tratar, depende do grau da infecção, agente causador e órgão afetado.

melhores antibioticos para infeccao urinaria

A principal causa da infecção urinária ainda é a ação de bactérias que podem vir por diversas fontes, como banheiros sujos, a ingestão de alimentos não bem tratados, dentre outras fontes.

Os melhores antibióticos para infecção urinária

Septrin indicado para tratamentos de infecção na bexiga (cistite), uma das mais populares e causada por diversos motivos, como má filtragem dos rins, ingestão de água suja, ingerir pouca água durante o dia, dentre outros. A indicação do medicamento é tomar um comprimido a cada 12 horas.



Bactecarin – medicamento capaz de tratar diversos tipos de infecções tanto no sistema urinário como no respiratório. A indicação é de um comprimido a cada 12 horas, sempre acompanhado de um pouco de água por cinco a sete dias. Pode tratar cistites e uretrite e deve ser usado apenas com indicação médica.

Soltrin – pode ser de uso contínuo para tratar cistites crônicas ou ser indicado apenas quando há uma infecção pontual, a cistite aguda. O medicamento também trata pneumonia por Pneumocystis e deve ser ingerido em forma de comprimido de 12 em 12 horas por quanto tempo o médico indicar, no geral de cinco a sete dias de tratamento.

Medtrim – indicado para diversas infecções urinárias como cistites agudas e crônicas, pielonefrites, uretrite e prostatites outras infecções em diversos pontos do corpo. Ajuda a combater a infecção, mas não elimina a dor, por isso pode ser ingerido em combinação com um anti inflamatório ou outro medicamento para alívio imediato.

3 Comentários

  1. ADÃO NASCIMENTO says:

    PERGUNTO SE UM CÁLISE DE VINHO PODE INTERRONPER O TRATAMENTO COM ANTIBIÓTICOS, PARA INFECÇÃO URINÁRIA, OBRIGADO!!!!!

  2. Antibioticos corta o efeito do anticoncepicional?

  3. Claudenice de Oliveira says:

    Minha mãe está com uma infecção muito forte e ela geme muito e diz sentir muita dor por dentro e que sente dor até na cabeça o remédio que o médico receitou não está ajudando muito.
    O que podemos fazer para curar de uma vez a infecção dela?

Deixe um comentário