Melhores antibioticos para pneumonia

Pneumonia é uma infecção nos pulmões causada por um vírus, bactéria ou fungo ou alergia. A infecção se localizada mais comumente no espaço alveolar, especificamente onde acontece a troca de gases. O agente infeccioso é um ser estranho no organismo, em especial nesta parte que deve sempre estar limpa e por isso os danos ao sistema respiratório causados por uma pneumonia são enormes.

Os sintomas de uma pneumonia começam leves, como uma tosse constante e dificuldade de respirar. Nos casos mais graves há tosse com sangue, dor peitoral intensa e a necessidade de internamento para uso de aparelhagem para facilitar a respiração. A pneumonia pode ser fatal quando não tratada, por isso aos primeiros sintomas, é preciso ir ao médico.

É comum confundir pneumonia com gripe. Isso porque a tosse constante pode vir acompanhada de coriza, dificuldade de respirar e espirro. Mas com mais de 15 dias com sintomas constantes, é o momento de dar mais atenção ao problema. Tosse constante por mais de duas semanas pode ser um sinal forte de uma pneumonia instalada e um médico deve ser consultado de pronto.

antibiotivco para pneumonia



Os melhores antibióticos para pneumonia

Roflin – indicado para todos os tipos de infeções respiratórias e ainda infecções do trato intestinal. A posologia indicada é de 1 ml para cada 15 quilos do corpo, mas pode ser alterada caso a infecção seja mais forte e necessite de uma ampla dosagem, mas sempre com acompanhamento médico.

Timentin – tanto pode ser receitado para uma pneumonia como infecção óssea e outras doenças causadas por agentes infecciosos. A posologia é intravenosa, de 200 mg por aplicação, e por isso é considerado um dos medicamentos mais fortes do mercado para este tipo de doença.

Septrim – pode tratar tanto a pneumonia como infecções urinárias, renais, genitais, na pele, dentre outras. O medicamento é vendido em comprimido e deve ser ingerido a cada 12 horas durante cinco ou sete dias, depende do que o médico indicar.

8 Comentários

  1. Janir says:

    Nunca ouvi falar desses antibióticos.

  2. Christina says:

    Eu tbm não,!!

  3. Alanna says:

    O Roflin é de uso veterinário. Kkkk

  4. Alanna says:

    O Septrin é o Bactrin.

  5. Ney Mourão says:

    O Roflin é veterinário!!!!!!!!

  6. priscila says:

    nem eu.. nunca ou vi falar kkkk

  7. MYRIAN says:

    Roflin é um antimicrobiano injetável, à base de florfenicol, indicado para bovinos. … O florfenicol apresenta vantagens em relação aos antibióticos da mesma família (cloranfenicol e tianfenicol), que garantem maior espectro de ação antibacteriana e menor toxicidade

Deixe um comentário