Melhores antibioticos para rinite alergica

A alergia é um dos problemas mais comuns de saúde do mundo. Estima-se, segundo a Organização Mundial de Saúde, que mais de 80% da população mundial manifeste ou já nasça com algum tipo de alergia que pode ser de diversos tipos. Alguns médicos nem consideram uma doença, apenas uma manifestação biólógica do corpo para avisar que você é intolerante a tal item. Alergia é a reação do organismo de reação a uma substância a qual ele não aceita, não é compatível. Pode ser a alimentos, substâncias químicas, produtos de limpeza e até mesmo a água. Há tratamentos para evitar crises alérgicas com medicamento, mas o mais comum é ficar longe da substância que te causa o problema. 

remedio para rinite alergica

E o que seria um rinite alérgica? É uma rinite, inflamação do sistema respiratório, que surge quando apenas agentes infecciosos entram em contato com o corpo. Uma rinite pode surgir a qualquer momento, mas quem possui rinite alérgica apenas se manisfesta quando entra em contato com o agente causador da alergia.  Os motivos mais comuns são poeira, produtos de limpeza, areia ou pó de terra, pó de serra e produtos relacionados a pintura, mas há diversos outros agentes causadores.

A rinite alergia pode sumir? Sim, e isso não tem explicação médica, é do organismo mesmo. Algumas pessoas passam a vida toda com alergia a um alimento e um dia não sente mais nada. e assim pode ser a rinite. Em um dado momento da vida o seu corpo pode criar resistência à poeira e nunca mais sentir nada ou pode sofrer com o problema a vida toda.



Os sintomas mais comuns de rinite alérgica são vermelhidão na região do rosto, prurido intenso (coceira) no nariz, dor de cabeça, coriza e espirro, febre e malemolência corporal. Os sintomas podem ser leves ou intensos e podem sumir quando se sair de perto do agente infeccioso.

Os melhores melhores antibioticos para rinite alergica

Difenidramina – esta é a substância ativa do antibiótico mais comumente usado para tratar rinite infantil, devendo sempre ser prescrito por um médico. Pode alterar o sono, por isso a dosagem deve ser o mais baixo possível, em especial em crianças, com pouca massa corporal. É vendido em xarope ou comprimido.

Dexclorfeniramina – também indicado para crianças mas adultos com rinite alérgica leve podem tomar também. Sua versão é em xarope e elimina os sintomas da alergia nos primeiros trinta minutos após a ingestão.

Loratadina – vendido sem a necessidade de receita médica, deve ser tomado sempre que a crise surge com o alívio imediato dos sintomas. Uma das vantagens é não causar sonolência como a maior parte dos anti alérgicos do mercado.

Fluticasona – ajuda principalmente no congestionamento nasal e alívio da respiração, um dos problemas mais graves da rinite para quem está em contato direto com o agente causador. Há a versão líquida, em comprimido e para aspirar com aplicador nasal.

Budesonida – indicado para quem está sofrendo com problemas de respiração por conta da alergia. O ideal é ser ingerido quando os primeiros sintomas começarem, não esperar a crise se agravar. 

Um comentário

  1. Daniela says:

    Manipulados tbm sao bom

Deixe um comentário