Melhores antibioticos para viroses

Viroses são doenças causadas por vírus, microorganismo que afetam o funcionamento do organismo e causam doenças. Elas podem atacar praticamente todas as células do corpo e podem ser doenças silenciosas ou sintomáticas, que sabemos que há algo errado quando o vírus se manifesta no corpo sempre. Alguns sintomas em comum a todas as viroses são febre, cansaço e dores de cabeça, isso porque o corpo está lutando contra um corpo estranho e esta é a primeira alteração que ele sofre quando começa a sua luta para se livrar do vírus. Mas dependendo do órgão afetado e tipo de vírus podem surgir outros como diarreia, dores estomacais, dentre outros.

melhores antibioticos para virose

As viroses devem sempre ser tratadas com acompanhamento médico porque cada tipo de medicamento trata um vírus ou grupo de vírus em específico. Caso você não saiba qual vírus em específico esta tratando e tomar o medicamento errado, pode fortalecer o microorganismo e se tornar uma grande infecção. O ideal é sempre buscar consulta médica e uma receita, até porque antibtóticos são vendidos apenas com receita médica.

Há diversos tipos de antibióticos contra viroses, cada um com posologia adequada. Para administração em casa o mais comum é a versão em comprimido, estendendo o tratamento para cinco ou sete dias. Mas caso a quantidade de vírus no corpo seja muito grande e a infecção esteja em estado grave, pode ser necessário tomar o medicamento em injeção na veia para agir mais rápido. Jamais se deve tomar um antibiótico sem consentimento médico.

Os melhores antibioticos para viroses

Malvona – medicamento amplamente usado para combater a gripe e outras viroses que causam o resfriado. Para quem está com gripe a indicação é tomar duas vezes ao dia durante cinco a sete dias, enquanto quem está com inflamação específica na garganta deve usar a versão em spray para uma ação mais pontual.



Viberol – o medicamento em comprimido pode ser adiministrato por viroses como gripe e afins. Deve ser tomado todos os dias apenas um comprimido por dia até que os sintomas surjam. Em caso da doença continuar, o indicado é voltar ao médico, pode ser necessário uma dose mais forte.

Mebocaína – este é um remédio específico para combater viroses que atacam a garganta, sendo necessário um tratamento de cinco a sete dias mesmo que os sintomas tenham saído para combater o vírus por completo. A posologia é das mais agradáveis porque é em forma de pastilha, a venda em diversos sabores e é só deixar dissolver na boca.

Cefalexina – um dos antibióticos mais conhecidos no mercado porque trata tanto algumas viroses como infecções dos mais diversos tipos. Pode ser usado até para furúnculos, assim como viroses que atacam o sistema respiratório, além de infecções urinárias, na pele e outras. É um dos mais vendidos e com preços mais baixo. Há diversas versões genéricas a venda.

Gargotricin – quando a virose ataca a garganta, causando febre, roquidão e dificuldade em engolir até mesmo a saliva, este é um dos melhores medicamentos do mercado. Deve ser tomado por meio de comprimido diluído em 15 ml de água por entre três e cinco dias.

2 Comentários

  1. Claudia says:

    Me ajudou muito , pois estou com gripe muito forte , daquelas que te deixa sem forças . Fui ao medico e me receitou prednisona, e as reações colaterais q senti foi muito ruim. Muitas dores nos olhos, mais no olho direito e abdominais, tomei apenas a primeira dose. Não vou continuar.

  2. Deusimar Bezerra says:

    Obrigado pelo esboço aqui deixado por especialistas, que se preocupam, com o bem estar dos pacientes, com estas patologias, e os antídotos prescritos.

Deixe um comentário