Pode tomar Benzetacil na gravidez?

Benzetacil é considerado um dos medicamentos mais fortes no mercado do seu meio. Ele trata infecções já instaladas no corpo com dosagem injetável. A injeção de Benzetacil é bem dolorosa porque a substância base do medicamento, a penicilina benzatina, não é facilmente absorvida pela pele.

Segundo os médicos e fabricantes, pode. A penicilina passa pela placenta muito rápido e não tem efeitos colaterais conhecidos em mulheres grávidas em seja qual for o grau de gravidez.

Mas mesmo assim, os médicos alertam não fazer uso do medicamento se não for necessário. Há alternativas parabeneficio-da-benzetacil tratamentos de infecções muito boas também, menos dolorosas e com efeitos já conhecidos ou não em fetos.



Mulher amamentando pode tomar Benzetacil?

A substância fármaca do Benzetacil sai pelo leite materno, por isso é interessante evitar o uso se você puder enquanto estiver amamentando. Não existem efeitos colaterais listados até hoje no meio médico nas crianças, mas sabe-se que elas ingerem também o medicamento enquanto estão tomando leite materno.

Crianças também podem tomar Benzetacil dependendo do grau da infecção. Contudo, indica-se um acompanhamento médico para medir reações e administrar medicamentos que cortem o efeito em caso de reações.

Cuidados ao tomar Benzetacil

O mais importante é seguir sempre uma orientação médica. Pessoas que não sabem se são sensíveis à penicilina devem fazer um teste com seu médico para saber sua reação. Há casos relatados de morte por alergia, por isso sempre use o medicamento com aplicação com um profissional.

Como é uma injeção dolorosa, indica-se aplicar na região das nádegas. Não há qualquer problema em aplicar em outra parte do corpo, é apenas uma questão de melhor conforto. A área deve ficar dolorida por algumas horas, completamente normal e já previsto no meio médico e na bula do medicamento.

Atenção à dosagem de acordo com seu peso.

5 Comentários

  1. Olá meu nome é Naiara tenho 26 anos tenho pavor de bezetacil por q ela doi muito eu gostaria de sabe q quando eu tive a minha primeira gravidez eu vou ser obrigada a toma ou não???

  2. Marta says:

    Essa informaçãome ajudou muito, obrigada

  3. Jorjeane says:

    Estou cm sangramento no canal do ânus sempre que vo fazer necessidades porque está muito inflamado estou cm 25 semanas de gestação será se posso tomar essa injeção pra desimflamar

Deixe um comentário